Tecnologia

O que é Wet Cleaning? A evolução da lavagem à seco

Você sabe o que é Wet Cleaning?

Com alguns itens do nosso guarda-roupa surge uma grande dúvida: Como lavar? Como higienizar? Muitas vezes a resposta não é tão fácil assim. Por isso aLavadeira.com resolveu explicar um pouquinho como é feito o Wet Cleaning, uma maneira inovadora de tratar as peças que pedem lavagem à seco.

A lavagem à seco é um pré-requisito de algumas peças, como seda, lã, delicadas, entre outras. Um processo que iniciou lá nos anos 70 que constitui em envolver a peça em um solvente químico chamado de Percloroetileno, ou Percloro ao invés de colocar na água. Estes solvente é a base de Petróleo, o que além de ser extremamente prejudicial ao meio ambiente, também não deve entrar em contato com a pele ou aspirado. O que torna seu uso muito difícil.

Depois de muita pesquisa foi-se desenvolvido um sistema inovador, chamado de Wet Cleaning. Esta nova modalidade de lavagem, é totalmente amiga do meio-ambiente, e pode ser manipulada normalmente pelos funcionários da lavanderia.

Ela usa pouca água, o que ajuda a evitar a perda de cor das peças, detergentes especiais que protegem as fibras do tecido além de uma programação específica na máquina com só o tempo necessário para tirar sujeira e odores.

Todos os produtos utilizados na lavagem Wet Cleaning são biodegradáveis e eficientes, limitando a necessidade de refazer o processo.

Os materiais que mais se benefíciam dessa inovação são:

  • seda
  • couro
  • camurça
  • renda

Então, não, aLavadeira.com não lava suas roupas a seco. Utilizamos de um processo muito mais inovador e eco-friendly, chamado de Wet Cleaning.

Aproveite para tratar da melhor forma possível suas roupas e assine nossos planos mensais, é só CLICAR AQUI